GREVE - Direito de greve

TRT-2 proíbe paralisação de rodoviários em Santos nesta sexta (28)

Nova liminar do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região dispõe sobre a “greve geral” prevista para ocorrer nesta sexta-feira (28) em diversos setores do país. Dessa vez, a desembargadora Sônia Mascaro proibiu a paralisação dos trabalhadores rodoviários de Santos-SP, sob pena de multa diária de R$ 100 mil, a ser revertida ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Ao conceder a liminar, a desembargadora chamou atenção para a “evidente abusividade” do movimento paredista e afirmou que a paralisação marcada para a data de amanhã possui nítido caráter político.

A decisão atende a pedido do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana da Baixada Santista contra o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Santos.

A possível paralisação dos rodoviários faz parte de uma greve geral em todo o país contra as reformas trabalhista, previdenciária e contra a Lei da Terceirização.

Confira aqui a íntegra da decisão.

Fonte: TRT2